quarta-feira, 14 de outubro de 2009

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que é a Zombie Walk?

Zombie Walk é um movimento público conhecido mundialmente organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.
O evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes etc. Durante o trajeto, os participantes se caracterizam e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror) e cada um faz da maquiagem e trajes verdadeiras obras de criatividade que são produzidas geralmente no local do evento.
A primeira Zombie Walk ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes,e obteveram grande repercursão. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade.
A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore, Tóquio, Recife, Porto Alegre e Seattle.


A 1ª Zombie Walk Salvador ocorreu em 14 de abril de 2007, a 2ª foi em um dia de finados, 02 de novembro de 2008. A 3ª edição será no Halloween de 2009 em 31 de outubro.

domingo, 11 de outubro de 2009



Blog atualidado e cartaz de divulgação também! Tá chegando a hora, dia 31 de outubro, apenas 20 dias! Recife está querendo ser a maior do nordeste, então, nas palavras do nosso amigo Merlyn, vamos seguir o exemplo deles e tentar fazer uma caminhada de responsa aqui em Salvador também, galera!

Braaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnssssssssssss